Antes de conversarmos sobre os principais benefícios do COWORKING para corretores de imóveis, é importante entendermos que, atualmente, existem duas outras formas (locais) destes profissionais trabalharem, tais como:

– Home Office

– Imóvel alugado

Não há nada de errado em escolher trabalhar em home office, em um escritório alugado próprio e até mesmo em cafeterias, é mais uma questão de definir quais são os seus objetivos com aquele ambiente, e que o espera de retorno com ele. Já pensou sobre isso?

A escolha de um ambiente de trabalho deve sim ser colocado na ponta do lápis. É preciso fazer uma análise do que se espera ao escolher determinado local para trabalhar.

Mas vamos lá, você que é corretor de imóveis, sabe para que serve o COWORKING?

Para simplificar e não usar muito de seu tempo, recomendamos a leitura deste artigo completo onde você descobrirá tudo sobre essa nova tendência na forma de trabalhar, CLIQUE AQUI para saber mais.

Bom, caso você já saiba o que é COWORKING e os seus BENEFÍCIOS, podemos ir direto ao assunto.

Sabemos que a cidade de Bauru é um polo fértil para corretores de imóveis, e que a oferta de imóveis na cidade é significativa, o que de certa forma acaba incentivando o crescimento, cada vez mais, de novos corretores de imóveis.

Embora a cidade possuía um grande número de imobiliárias, que normalmente são as responsáveis pelo fechamento do maior volume de contratos imobiliários, há também, muitos corretores que atuam de forma autônoma, administrando a sua própria carteira e cuidando de seu próprio relacionamento.

MAS POR QUE O COWORKING PODE SER CRUCIAL PARA EU VENDER MAIS?

Embora pareça ser muito completo, a resposta é muito simples! A estrutura de um ambiente de coworking, como a Share Offices, agrega valor à você e a sua empresa. Pense com a gente: Você, no lugar do seu cliente, preferiria fechar negócio com uma imobiliária que possui o seu escritório ou com um profissional que o atende em cafeterias, supermercados ou em sua própria casa?

Sem dúvida nenhuma, a resposta é para aquela imobiliária que possui um escritório!

Trabalhar em um ambiente bem localizado, com recepcionistas, com aquele cafezinho gostoso e bem quente e além disso, pronto para receber seus clientes, transmitem muito mais confiança e credibilidade, do que atender em cafeterias, restaurantes ou em sua própria casa. Mais uma vez reforçamos, não há problemas se você os atende, porém, sem dúvida nenhuma interferirá em seus resultados, pois não transmite confiança e credibilidade!

Imagine as seguinte situações:

Você liga para o seu cliente, o prospecta, ele vai até você, e quando chega é recepcionado por você em uma das cafeterias em Bauru.

No meio da negociação (quando requer privacidade), você aumenta o tom de voz para tentar conversar com ele, mas percebe que a pessoa ao lado está ouvindo tudo. (Sabemos que o simples fato da pessoa ao lado ouvir toda a conversa pode interferir muito no processo de negociação, ainda mais se tratando de BAURU, a cidade onde todo mundo conhece todo mundo, drasticamente falando).

Agora imagine se o ambiente de trabalho fosse outro:

O cenário agora será a sua casa, em um horário da tarde. Você está sozinho no seu quarto, focado em sua reunião presencial ou até mesmo via WhatsApp vídeo, Skype, qualquer ferramenta que seja, e do nada o seus filhos entram no quarto, chamam você, pedem colo. Qual será a impressão que essa situação vai gerar para o seu possível cliente?

Com certeza você já sabe a resposta!

Veja o vídeo do jornalista do BBC, concedendo entrevista ao vivo, quando de repente recebe algo inesperado:

E agora, para terminar o nosso raciocínio, imagine:

Você liga para o seu cliente, o prospecta, e o mesmo aceita ir em seu escritório, localizado na Rua Gustavo Maciel, 22-80, chamado Share Offices Coworking. Chegando lá, seu cliente é recepcionando pela Dani ou Ananda, profissionais extremamente treinadas e prontas para encantar o seu cliente.

Assim que você for comunicado da chegada do mesmo, você pode oferecer o melhor café, feito pela nossa querida Bel, considerada a estrela da Share Offices. (É sério, ela é uma queridíssima).

Assim que o seu cliente tomar um café, você o levará para a sua sala, ou para a sala de reuniões, onde você poderá atende-lo sem ter que pensar em mais nada, a não ser em como você vai fechar o negócio com o seu cliente.

Sinceramente, qual das três opções você enxerga que terá um efeito positivo maior no processo de sua negociação?

Entendemos que a terceira opção, sem dúvida alguma!

Existem várias modalidades de nossos serviços que podem ser importantes para o sucesso de suas vendas.

Quer saber mais sobre? Nos mande uma mensagem no CHAT ou nos chame pelo WhatsApp que teremos o maior prazer em tomar um café bem gostoso com você!

Se você preferir um chá, cappuccino ao invés de café, não tem problema, temos também! =)

Até os próximos encontros!