Você acredita que locar um espaço para trabalhar há 10 anos era a mesma coisa que alugar espaços de trabalho nos dias de hoje? É bem provável que a sua resposta tenha sido “não”, afinal, a verdade é que o mundo mudou e as transformações vão continuar em ritmo cada vez mais acelerado.

Se nós te perguntássemos como as rápidas mudanças afetam a sua empresa ou a sua carreira, o que você diria?

Talvez não sejam as dúvidas as grandes barreiras que impedem o seu negócio de começar, ou de você tomar coragem de focar em sua carreira, mas sim, aquele peso de ter que escolher um lugar para alugar e montar o seu escritório, ou a sede da sua empresa. Sabemos o quanto alugar um imóvel e montar um escritório é totalmente custoso e muitas vezes, nos acarreta prejuízos, não é mesmo?

Pensando nisso, decidimos criar este artigo para você se informar e aprender sobre o COWORKING, para que a partir desta nossa conversa, você possa entender os benefícios que desta modalidade para a sua carreira, escritório e para a futura sede de sua empresa.

Nesse momento em que, observamos o desconforto de muitos profissionais na hora de tomar a decisão de alugar ou não um imóvel, começar ou não aquele escritório que tanto deseja, mas que financeiramente não seja tão viável como se imaginava, criamos um guia para informa-lo sobre o assunto que retrata muito bem as novas opções de espaços de trabalho que as empresas tem escolhido e adotado para aumentar a sua produtividade e aumentar o seu networking profissional: os mitos do COWORKING.

Veja agora a lista com as 7 crenças mais equivocadas desse sobre COWORKING e entenda como profissionais podem adotar essa modalidade para aumentar o faturamento de seus negócios:

1 TENHO UM PEQUENO NEGÓCIO E AINDA É MELHOR NÃO ALUGAR UMA SALA

Há alguns anos atrás, antes da existência do COWORKING, até indicaríamos você a alugar um espaço de trabalho somente após ter uma certa musculatura. Porém, com o COWORKING e na realidade de hoje, isso não faz nenhum sentido.

O COWORKING é a melhor opção para você que deseja validar o seu negócio/empresa, relacionar com outros profissionais, trabalhar de forma compartilhada, além de estabelecer a sua presença no mercado de forma consistente. Uma vez que esta modalidade exige um investimento muito baixo para começar e isso se torna em uma grande vantagem para o seu negócio. Às vezes o seu concorrente, por alugar uma sala comercial em um outro ponto, tem um gasto fixo mensal bem maior que o seu, e isso pode acarretar para ele, menor margem de lucro, o que de certa forma, pode beneficiar o crescimento de sua empresa.

Se você ainda não entende muito bem o que é o COWORKING e como ele pode ser um grande aliado de sua empresa e carreira, leia o artigo abaixo:

2 PRECISO DE BASTANTE DINHEIRO PARA FAZER PARTE

Como falamos acima, para alugar um COWORKING, o seu investimento mensal será bem menor do que se alugasse uma sala comercial em um ponto comercial em Bauru.  Além do COWORKING, você pode escolher outras modalidades como ESCRITÓRIO VIRTUAL, COWORKING CAFÉ, ALUGAR SALAS PRIVATIVAS INDIVIDUAIS ou até mesmo optar pela ESTAÇÃO DE TRABALHO. Tudo vai depender da necessidade de sua empresa ou negócio.

3 SOU AUTÔNOMO, NÃO PRECISO DE UM ENDEREÇO FIXO

Este é um dos principais equívocos dos profissionais. Engana-se quem ache que só pelo simples fato de não se ter um CNPJ o proíbe de investir nessa modalidade. Ter um endereço comercial fixo transmite credibilidade ao seu nome e à sua carreira, além, é claro, de garantir mais segurança.

4 COWORKING É UMA “MODA” E VAI PASSAR

O COWORKING não é algo passageiro – ele veio para ficar.

Com a popularização de produtos e serviços compartilhados como AIRBNB, UBER, as pessoas tem alterado a forma como vivem e consumem. E essa nova forma de consumir tem mudado o rumo dos negócios definitivamente. Apostar no COWORKING e em suas outras modalidades é estar alinhado com a nova linguagem do mundo dos negócios e viver a nova realidade: O COMPARTILHAMENTO.

5 FALTA DE PRIVACIDADE NO DIA A DIA

Esse é um dos grandes mitos sobre o COWORKING. Embora a essência do COWORKING seja o COMPARTILHAMENTO, como falamos, onde você pode trocar informações e conhecer novos profissionais e modelos de negócio, no COWORKING existem várias opções que garantem à você à sua empresa, privacidade para atender seus clientes. O únicos lugar onde você (de jeito nenhum) tem privacidade, é atender seus clientes e trabalhar em cafeterias de Bauru.

6 FALTA DE PRODUTIVIDADE POR CONTA DO BARULHO

Diferentemente do dia a dia, em uma sala comercial, onde você e seus funcionários estarão trabalhando em prol de uma mesma empresa, e que há interação natural e que faz parte da rotina, no COWORKING, todas as empresas e profissionais trabalham em prol de um único objetivo: O TRABALHO. E o fato de serem várias empresas com prazos distintos, faz com que haja sim, aquela interação entre todos, mas com aquele senso de urgência de cada um, afinal, ninguém loca uma sala para não produzir.

7 EMPRESAS SÉRIAS POSSUEM SUA PRÓPRIA SEDE

Aqui na SHARE OFFICES testemunhamos todos os dias o quanto essa CRENÇA LIMITANTE vem se tornando cada dia menor. Temos o privilégio de ser a sede em Bauru de grandes bancos, juízes de peso, e indústrias alimentícias reconhecidas nacionalmente. Essa realidade nos prova a cada dia, o quanto empresas sérias e grandes têm (também), optado por novas formas de se estabelecer e se comunicar com o mercado.

CLIQUE AQUI fale com a LARISSA OU DANIELA, aqui da SHARE OFFICES COWORKING e descubra como podemos ajudar você neste processo!

Até o próximo encontro!

SOBRE O AUTOR

SHARE OFFICES é uma empresa de COWORKING, cujo propósito é ser um ambiente de conexão entre profissionais e contribuir com o aumento de sua produtividade, por meio de espaços de trabalho e escritórios prontos como SALAS DE REUNIÃO, SALAS PRIVATIVAS/COMERCIAIS, SALAS DE TREINAMENTOS, ESTAÇÃO DE TRABALHO e ESCRITÓRIO VIRTUAL. Ideal para empreendedores, profissionais liberais, empresários, funcionários de empresas e freelancers.

www.shareofficescoworking.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não sera publicado.